Cia de dança contemporânea portuguesa Vortice.Dance estréia no Brasil em novembro de 2011 com o espetáculo “Soliloquy about wonderland”.
Dança, música, texto e meios audiovisuais por um mundo melhor.
O espetáculo “fala” dos solilóquios, que não são mais do que discursos para nós próprios. “Soliloquy about wonderland” expressa a inevitabilidade da morte, sentimentos de solidão, problemas do coração, questões ambientais com muita plasticidade, tecnologia, talento artístico, emoção e imaginação. Apresentam-se em 03 capitais brasileiras depois de passar por 15 países.
vór.ti.ce sm (lat vortice) Turbilhão, redemoinho, furacão, voragem. Redemoinho que pode surgir numa corrente de água.
A jovem Cia Lusa formada por experientes bailarinos mostra um espetáculo assinado pelos coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço, que criaram a Cia em 2002e interpretado pela VORTICE.DANCE, cujo trabalho tem sido reconhecido e premiado internacionalmente, pela critica e pelo público no Japão, Suíça, França, Finlândia, Mônaco, Romênia, Itália, Hungria, Espanha, Látvia, Marrocos, Macedônia, Luxemburgo, Bélgica e Portugal.
SOLILOQUY- solilóquio ou discurso solitário-about – sobre o paraíso, retrata muitas situações do cotidiano aos quais todos nós reagimos instintivamente e de maneira semelhante. São coisas da vida sobre as quais alguém já falou em um discurso perdido, em algum lugar, e que ficaram por isso mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário