terça-feira, 21 de abril de 2015

AMORTEAMO - Uma estória de amor tão forte quanto a morte

Alessandra Alves


“Amorteamo’ é uma série de Guel Arraes, Cláudio Paiva e Newton Moreno com direção geral de Flavia Lacerda e vai contar estórias de amor e morte com estética original em cinco misteriosos capítulos, a partir de 08 de maio de 2015. O enredo sobrenatural usa elementos de suspense e terror, misturando amor e morte em um melodrama onde os mortos voltam à vida com sede de vingança e explicação. Dois triângulos amorosos que escondem os segredos dos personagens principais irão agitar a trama.

Manoel e Cândida


Aramis Trindade e Guta Stresser trazem humor à primeira série de terror da TV Globo. O casal Manoel (Aramis Trindade) e Cândida (Guta Stresser) são donos do bar local e tem uma visão privilegiada dos acontecimentos da cidade, pois o estabelecimento fica perto do bordel e da igreja. Do irmão Jeremias (Bruno Garcia), Manoel herdou o bar, a mulher Cândida e uma peruca. Das três heranças a preferida é a Cândida! Ao contrário da esposa, uma conhecida fofoqueira local, Manoel é mais discreto.

“Amorteamo” tem uma atmosfera onírica, sombria, mostrando a fascinação pelo macabro numa abordagem sensível e com humor peculiar. A combinação cromática é cuidadosamente ajustada e envolvente.  Como nos primórdios do cinema expressionista, traz formas angulares, perspectivas distorcidas e fortes contrastes entre claro e escuro, luminoso e sombrio. Uma releitura do expressionismo na época de hoje. Uma estética nada naturalista, nada realista.

No elenco Jackson Antunes, Letícia Sabatella, Daniel de Oliveira, Guta Stresser, Aramis Trindade, Bruno Garcia, Gheusa Sena, Adelio Lima, Gustavo Falcão, Gillray Coutinho, Tonico Pereira, Maria Luisa Mendonça, Lívia Falcão, Isio Ghelman, Fabiana Gugli, Paulo de Pontes, Paulo Hamilton, Felipe Koury, César Cardadeiro, Pedro Sol Baêta, Giovanna Estafanio, Arianne Botelho, Marina Ruy Barbosa, Johnny Massaro.

“Amorteamo” tem também personagens populares narrando histórias de fantasmas que assombravam a região nordestina. A base do roteiro respeita os tempos e inspirações de Charles Baudelaire, passando por Augusto dos Anjos.

A caracterização é fantástica e um sofisticado trabalho de cenografia, produção de arte e figurinos foram criados para representar o Recife do início do século XX envolto por mistérios além do uso de muitos efeitos especiais mostrando um pouco do lado místico e das tradições do nordeste antigo. Ambientação de arrepiar!

A concepção musical é de João Falcão e do produtor Juliano Holanda.  Os dois trouxeram uma música contemporânea para uma série de época. Esse contraste traz uma sonoridade muito peculiar. É uma trilha sonora exclusiva que tem uma função quase narrativa.

Uma produção repleta de talentos pernambucanos; entre roteirista, diretores e trilha sonora estão Guel Arraes, Newton Moreno, Flávia Lacerda, João Falcão, Juliano Holanda. Já entre os atores estão Aramis Trindade, Bruno Garcia, Gheusa Sena, Adelio Lima, Gustavo Falcão, Lívia Falcão, Felipe Koury , Paulo de Pontes.

Mistura arretada de drama e humor. Nada é só obscuridade, sempre há espaço para a estória de amor. Nada é só drama, há espaço para o humor ácido da fofoca. Nada é só graça, sempre há espaço para o drama de humanos em busca de vingança e explicação. 

Amorteamo.

Amorteamo: veja as primeiras cenas da nova série



Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna - Circuito Escolar e Alternativo


A peça é em forma de cordel que valoriza a cultura popular revivendo um dos mais lindos momentos da obra de Ariano Suassuna. A peça tem 40 minutos e 02 atos. No primeiro ato um monólogo de 20 minutos onde o ator Aramis Trindade dá vida e emoção ao poema de 92 sextilhas acompanhado por uma viola de 12 cordas e flautas. No segundo ato, Aramis "incorpora" Ariano Suassuna III, que interage com o público e conversa sobre cultura popular, a literatura de cordel, o Movimento Armorial, Suassuna e Shakespeare, e contando “causos jocosos” de sua vida em mais 20 minutos.


Acontece em ambientação Armorial, com direção e texto de Aramis Trindade, cenografia e identidade visual de Manuel Dantas Suassuna, direção musical e música original de Zé da Flauta, figurino de Luciana Buarque, iluminação de Beto Trindade, Direção de Produção de Alessandra Alves, Produção Executiva de Hélio Rodrigues e Produção da Marina de ideias Produções. 




 O projeto oferece uma interação da adaptação, da interpretação do cordel, da imitação genuína compartilhando conhecimento, tristezas e alegrias.



PE TV

   NE TV

contato@marinadeideiasproducoes.com.br 
alessandra@marinadeideiasproducoes.com.br